sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ainda falta!


Quando você prática atividades que exigem um grande esforço físico, como uma maratona, uma longa caminhada, um triatlon, um desafio de bicicleta, etc, é comum você desenvolver técnicas para não desanimar. Eu tenho um mantra que eu uso sempre: "Vamos que ainda falta!".

Você pode achar que isto desanima ao invés de animar. Sim, pode desanimar uma pessoa que está começando a correr, ou pedalar. Para esta pessoa é melhor dizer "falta pouco". No entanto, se eu - que enfrento um desafio maior -  envio esta mensagem para o meu cérebro a tendência do meu corpo é relaxar, pois "falta pouco".

E isto não é uma viagem da minha cabeça. Segundo o programa "Sobreviventes", do Discovery, uma pessoa que se acidentou, e fica muitas horas esperando por socorro, pode morrer no momento da chegada dos socorristas, justamente porque o corpo relaxa e deixa de lutar pela sobrevivência.

Então, se for enfrentar um desafio um pouco mais ousado, tente o "Vamos que ainda falta!".

Nenhum comentário: