segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Diálogos no Semáforo

Uma das coisas mais legais de se locomover de bicicleta por São Paulo é viver coisas que de carro seriam impossíveis, ou pouco prováveis. Na semana passada estava pedalando para ir até a avenida Paulista e parei em um semáforo de um cruzamento da avenida Angélica. Olho para o lado e vejo um cara em uma moto tipo biz (só que melhor) e vestido com roupas esporte.
Ele puxou papo:
"Isso deve doer a bunda, né?", ele perguntou.
"Não, tem essa espuma aqui e um vão para não apertar o saco", disse apontando para o banco da bicicleta.
"É, mas o dia inteiro pedalando, né...Eu prefiro acelerar essa aqui", ele insistiu mostrando a moto.
"É...acelerar é bom, mas quando eu tiver 60 anos não vou precisar de viagra", brinquei.
"Eu também não, eu tenho 47 e não preciso", ele retrucou rápido.
"OK, então daqui 20 anos você me conta"
Nisso o sinal abriu eu disse até logo e sai sorrindo.
Foi engraçado e deixou meu dia ótimo.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Documentário Massa Crítica


Documentário feito por Helena Krauz, que filmou, juntou e editou entrevistas, pedais, ações e inclusive o WNRB-BR.
Em meio a tudo isso um bate-papo com algumas Pedalinas e muitos outros que promovem a bicicleta como meio de transporte nas ruas de SP.
Reflexões, discussões e muita força de vontade.

Fonte: Blog das Pedalinas



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Instituto Nzinga de Capoeira Angola comemora 15 anos

Esta semana tem um evento muito bacana, a comemoração dos 15 anos do Instituto Nzinga de Capoeira Angola. A programação começa nesta quinta, 29 e segue até domingo, 01 de agosto. Para saber mais clique na foto acima.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Blog com carbono neutro

Este blog já neutralizou a pegada de carbono. O site alemão (Kaufda.de) está com uma proposta que vai ajudar os blogs a neutralizar a sua pegada de carbono. Pode parecer que não, mas um blog também emite carbono. Ela é gerada pelo consumo de energia elétrica, desde sua produção até visualização pelos leitores, passando pela hospedagem e transmissão de dados.

Basta escrever uma postagem sobre o programa "Meu blog é neutro em carbono" e incluir um dos botões (como este da foto) disponíveis no site deles em seu blog (de preferência na barra lateral). Depois envie o link da postagem para o email CO2-neutral@kaufda.de
A Arbor Day Foundation irá plantar uma árvore para você na Floresta Nacional de Plumas, Califórnia, neutralizando as emissões de dióxido de carbono do seu blog.

Entre aqui para saber como participar.

Fonte: Blog Mude o Mundo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu e Javier no espaço da Consolação

Este vídeo foi feito pela Daraca em alguma roda lá pelos idos de 2002. O Espaço da Capoeira Angola Omoayê ainda era na Consolação. Eu ainda não tinha cabelo e o Javier não tinha tamanho, mas já batia na galera.

terça-feira, 6 de julho de 2010

São Paulo na hora do jogo Brasil x Holanda



Onde você estava na hora do jogo do Brasil contra a Holanda?

Falar que o país para durante os jogos do Brasil não é novidade.

Já ver como isso ocorre na prática na maior cidade da América Latina é outro papo.

Em compensação nesta hora o brasileiro consegue estar ao menos nos três principais trending topics relacionados ao jogo no Twitter, você participou de algum? Sem xingar alguém?

Vídeo da Xlab, imagens de @Daniel_Ricardo, edição de @VonLehmann e música do @Gasolines.

Documentário sobre o Tour de France

O Tour de France é o evento do momento, pelo menos depois que o Brasil saiu da Copa. Se alguém se interessar, tem um documentário de 18 minutos feito pelo cineasta francês, Louis Malle, em 1962, bem bacana sobre o Tour das bicicletas: Vive Le tour.

Querm quiser baixar aqui vai o torrent e a legenda.


E quem quiser baixar em partes pode pegar por aqui:



sábado, 19 de junho de 2010

Animação de um conto de José Saramago



Dirigida por Juan Pablo Etcheverry em 2006, é baseada no conto “A maior flor do mundo”, único escrito infantil de Saramago, que também é o narrador neste curta.

O filme começa com um escritor que se diz incapaz de escrever histórias para crianças. Então ele começa a relatar como seria esse conto, se soubesse contá-lo.

O protagonista é um menino de uns 7 anos, que em uma tarde de verão decide explorar o fascinante mundo existente a cinco minutos de sua casa.

Durante esta aventura ele chega a lugar seco e inóspito onde encontra uma flor murcha. O menino não duvida em ajudar a flor a recuperar toda a sua beleza e vai a procura de água. O trabalho para ele é imenso e esgotador, para ele usa todo o seu empenho. A flor não apenas renasce, mas também cresce de uma forma fantástica, convertendo-se na maior flor do mundo e, provavelmente, na mais formosa.

Quando o locutor termina, lamenta-se não saber produzir histórias infantis, e sugere que agora que todos conhecem o assunto, talvez possam contar melhor que ele, e quem sabe um dia ele possa aprender.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eu tomo banho frio todos os dias!

Eu sei que pode parecer loucura, meus amigos dizem isso, mas eu tomo banho frio todos os dias, mesmo no inverno de São Paulo.
Eu comecei em março de 2007, depois de passar um mês no Maranhão. Como lá é muito quente, eu tomava banho frio. A partir dalí, comecei a sentir meu corpo mais disposto para fazer qualquer coisa e decidi usar este método aqui no sudeste também. Eu não conhecia os benefícios do banho frio, mas o Nuno Cobra, meu conterrâneo, que escreveu A Semente da Vitória, explica bem isso no texto abaixo.
Além de ser ótimo para despertar o corpo, o banho frio também serve para relaxar. Eu comprovei isso tomando banhos frios antes de dormir. Isto acontece porque se tomarmos um banho quente antes de dormir, iremos demorar mais para dormir justamente porque o corpo vai levar um tempo para equilibrar a temperatura. É como se tivéssemos saído da academia naquele momento e fossemos dormir. Com o banho frio, o corpo permanece com a temperatura em equilíbrio, facilitando o relaxamento para dormir. Sem contar que eu economizo muita energia elétrica e água. Faça o teste.

Benefícios do banho frio, retirados do livro A Semente da Vitória, de Nuno Cobra

1-Coragem para encarar um desafio:
Quando uma pessoa já se molhou com água fria, não existe coisa, fato ou pessoa que os assuste ou façam ter medo de fazer algo ou até de se machucar por se arriscar numa aventura qualquer por já terem se posto a prova de entregar seu corpo a uma purificação gelada, coisa que geralmente as pessoas pensam muito antes de fazer (entrar numa água fria). Pois ajuda muito para a atitude de coragem.

domingo, 13 de junho de 2010

Eu no programa do Amaury Jr



Essa é boa, eu apareci no programa do Amaury Jr sobre o São Paulo Bike Circuit. A aparição é rápida, mas sincera. Hahaha. Para ver, avence até o minuto 03:31.

domingo, 6 de junho de 2010

São Paulo Bike Circuit


Domingo passado, 30 de maio, eu participei da 1ª edição da São Paulo Bike Circuit, um evento que reuniu centenas de ciclistas no Parque das Bicicletas e seguiu pedalando até o clube The Week, na Lapa, para uma balada de confraternização.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dia do Desafio, é hoje!!!!!


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta - feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

O intuito é que a pessoa faça, pelo menos, 15 minutos de atividade ininterrupta. Pode ser quarquer coisa, andar, pedalar, nadar, correr, pular, dançar.

O SESC SP coordena o evento no Continente Americano.

Eu já fiz minha corrida hoje de manhã.

sexta-feira, 26 de março de 2010

29.442 Km em 10 anos

Ilustração: Carcamo
29.442 Km. Esta é a distância que eu corri em 10 anos, de 1999 até 2009, segundo os meus cálculos. Quer dizer, de 2006 até hoje eu tenho todas as distâncias anotadas. Antes disso eu fiz uma média do que eu possivelmente corri. É claro que a média foi para baixo, mas tenho certeza que foi mais.

Bem, tudo começou em 1999. Eu havia terminado a faculdade em 98 e estava com alguns quilinhos a mais das cervejas. Já tinha feito dois regimes de um mês, nos quais perdi cerca de 10 kg em cada um. É claro que nestes dois meses, que foram em perídos diferentes, eu corria por pelo menos 40 minutos, cinco vezes por semana. Porém, como todo regime que não tem uma continuidade, eu voltava a engordar.

Foi quando em 99, com quilos a mais novamente, que tomei uma decisão: "Vou começar a correr e nunca mais vou parar". Sim, eu disse isso aos meus amigos e dez anos depois eu continuo cumprindo minha promessa.

Eu consegui emagrecer e, o melhor de tudo, não precisei mais ficar sem comer (um dos maiores sofrimentos da humanidade). Hoje recuperei um pouco do meu peso, mas em músculos e não em gordura. Sou muito satisfeito com meu corpo e tenho saúde de ferro. Já corri 3 maratonas (42 km) e mantenho uma média de corrida de 70 km por semana.

Hoje posso dizer que sou um apaixonado pela corrida. E recomendo para todo mundo, afinal é muito melhor suar a camisa do que babar por um prato de lasanha.
Correndo eu posso tomar minha cerveja e comer esse prato de lasanha, sem culpa e sem medo.

Distância das corridas

- De 1999 até 2005: 15.620 Km - 2006: 3490 Km - 2007: 3682 Km - 2008: 3173 Km - 2009: 3477 Km